Sinônimo de leveza e simplicidade na construção civil desde o século XVIII, o aço é referência no segmento, estando presente em monumentos históricos como na montagem do Empire State Building, em Nova York (EUA).
De acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o setor da construção civil gerou mais de 40 mil empregos somente no mês de julho de 2020 – um aumento de 147% em relação ao mês anterior. Isso demonstra como o segmento vem se aquecendo.
A construção civil possui grande importância para a economia brasileira, sendo inclusive uma das grandes apostas da indústria na retomada pós-covid. Para cumprir com esta demanda e responsabilidade, é necessária uma agilidade proporcional nos processos. Afinal, o uso de estruturas metálicas em aço serão cada vez mais cobiçadas.
Refletindo também sobre a economia de materiais – já que em processos convencionais, o desperdício de matéria-prima pode chegar a 25% em peso – as estruturas metálicas para construção civil podem reduzir em até 30% o custo das fundações e entre 10% e 20% no tempo de construção de uma obra.